Desde o seu lançamento em 1997, Crash Bandicoot 2 - Cortex Strikes Back se tornou rapidamente um título icônico para a plataforma PlayStation, vendendo mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. A capa do jogo também é facilmente reconhecível por muitos fãs do mundo dos videogames.

Como muitas capas de jogos daquela época, a capa de Crash Bandicoot 2 apresenta o protagonista estampado bem no centro. Com sua postura atlética e expressão determinada, Crash é apresentado como o herói intrépido que vai embarcar em uma aventura cheia de ação. À sua direita, o vilão Dr. Neo Cortex aparece como uma figura ameaçadora, segurando uma objeto misterioso.

A escolha do fundo também é interessante. O cenário escuro e vago sugere uma sensação de perigo iminente, enquanto as estruturas no fundo parecem sugerir que Crash terá que se aventurar por ruínas ancestrais. A escolha das cores também foi cuidadosamente selecionada, com a explosão de luzes de fundo refletindo o título do jogo - Cortex Strikes Back.

Mas a capa de Crash Bandicoot 2 é mais do que apenas uma imagem interessante. É um lembrete de uma época em que os jogos ainda eram experiências mais simples e divertidas, que podiam ser apreciadas em um fim de semana chuvoso com amigos e familiares. É uma memória de uma época em que os jogadores não precisavam gastar dias e semanas explorando mundos abertos e imersos em ricas histórias e personagens complexos. É um lembrete de que às vezes, menos é mais.

Em suma, a capa de Crash Bandicoot 2 - Cortex Strikes Back é um vislumbre de uma época passada, um testemunho da nostalgia que continua a cercar este título clássico. Essa capa icônica perseverou por mais de duas décadas, e continuará a ser um símbolo dos jogos dos anos 90 por muitos anos.